segunda-feira, 23 de julho de 2012


                                            Coluna: Lá nas férias eu vi...

(Essa é uma coluna despretensiosa, não é uma coluna de turismo, nem de viagens, só um relato e considerações de um viajante sobre o que viu!)

... Continuando.

Apesar do problema técnico no Damião De Góes no dia anterior, o Avião estava redondinho, e a atmosfera estava ISO.


Ou seja, nas condições certas de voo, pois desde a decolagem não tivemos nem turbulência, o voo transcorreu limpo.


Como sou Apaixonado por aviação, fui à janela, olhando para fora e acompanhando o voo na tela que trazia as informações, coisa de manicaca.


Só parei de olhar pra fora na hora de comer, alias como o voo foi em horário diferente do comum, nos foi servido o lanche da tarde com o jantar como é possível ver na foto, o frango tava bom e a salada com manga uma delicia!


Ao sairmos do continente e começar o sobrevoo do Atlântico...


...se pôs também o sol.


Mas nem sobrevoando o oceano atlântico tivemos turbulência, a única coisa que mudou no voo foi o frio lá fora!


Passamos bem em cima das ilhas canárias na costa africana, deu pra ver algumas luzes e a alguns barcos.

E logo vimos às ilhas da madeira a esquerda do avião, lá em baixo Funchal, luzes na orla denunciavam que a urbanização fica na linha da água!


Algo que me chamou a atenção foi a cor que as asas do avião ficaram durante o sobrevoo do atlântico, uma camada fina de gelo era perceptível!

Logo a gente tava nos procedimentos de chegada, ai começaram a recolher tudo na cabine!

                                                                                  CONTINUA...

sexta-feira, 20 de julho de 2012


                                    Coluna: Lá nas férias eu vi...

(Essa é uma coluna despretensiosa, não é uma coluna de turismo, nem de viagens, só um relato e considerações de um viajante sobre o que viu!)

Tudo pronto e embarque marcado para o dia 11 de junho para embarcar para Lisboa Portugal, chegamos cedo ao aeroporto para o Check-in, iríamos voar TAP até Lisboa, chegamos cedo ao aeroporto, levados pelo taxista de confiança, fizemos tudo como manda o figurino, já na sala de embarque, e esperando o avião chegar, o avião chegou muito atrasado, 1 hora e meia de atraso na chegada!

É chegada, pois o avião vem de Lisboa pousa em Guarulhos fica 1 hora e meia em solo reabastecendo e fazendo verificações dos sistemas e pequenos reparos técnicos, e decola de volta pra Lisboa, praticamente um “bate e volta”!


Iríamos sair daqui, no dia 11 de junho e chegaríamos a Lisboa em 12 de junho em plena festa de Santo Antonio!

É chegaríamos, pois um problema técnico não permitiu, a companhia nos alojou a todos que aceitaram seguir no dia seguinte, em um hotel em São Paulo!


A curiosidade do fato fica pela informação, o caro amigo leitor sabia que os aviões da TAP têm todos, um nome, é um nome, assim como as Caravelas, o avião que teve o problema chama-se Damião de Góes, problema esse que nos foi descrito como elétrico, mas enfim.


Lá Fomos nós para o Hotel, aguardar o voo no dia seguinte!


Na manha seguinte os ônibus fretados vieram nos buscar, e lá fomos nós para o aeroporto, tudo de novo Check-in, e tudo aquilo de novo.

Quando chegamos à sala de embarque o avião ainda não estava na porta de embarque! 




Mas não demorou lá vinha ele no Push-back, colocado na ponte de embarque em alguns minutos estávamos embarcando no Damião De Góes rumo a Lisboa, não demorou mais que o de praxe para rolarmos na taxiway, mas a espera para a posição 1, ou seja a de decolagem, pareceu uma eternidade, decolagem pela cabeceira norte de Guarulhos rumo a Minas Gerais, é o voo foi pelo interior, decolagem perfeita com muita pressão com deve ser, e lá fomos nós rumo a Lisboa, Portugal!




                                                             CONTINUA.........