Cuide-se, Al-Qaeda!
É depois de semanas sem escrever a coluna resolvi voltar à carga, e bem na semana em que mataram Osama Bin Laden.
Pois é sobrou tempo e eu me interei do ocorrido, e foi uma surpresa, ao ver na quarta as fotos do rotor de cauda do helicóptero norte americano que segundo Washington, teve problemas mecânicos durante a operação Jerônimo, que achou e matou Osama Bin Laden.
“Só pra constar sou aficionado no assunto aviação, leio muito sobre o assunto”.
Os Americanos disseram ter usado um modelo UH60 Black Hawk, igual ao daquele filme “Falcão negro em Perigo”, pois bem, mas quando essas fotos foram divulgadas,
Os especialistas e “manicacas” (pessoas que não voam, mas que gostam e estudam aviação) viram as imagens, logo se percebeu que não se tratava de um Black Hawk UH 60, mas sim de outra coisa, uma maquina capaz de levar tropas até o coração do território inimigo, as deixando lá e ainda por cima dando cobertura.
Ai começaram a pipocar na internet especulações, do que poderia ser essa aeronave, tanto que alguns até arriscam recriar a maquina a partir do que restou do rotor de cauda,
E Assim temos a pergunta que não quer calar, teriam os USA uma arma secreta?
Capaz de adentrar em território inimigo, deixar e ainda apoiar tropas, sem que o seu inimigo perceba?
Secreta sim, pois a maquina a qual pertence aquele rotor de Cauda que sobrou, não é igual a nenhum Helicóptero existente no mercado internacional de armas.
Se sim!
É bom que os países e grupos de terroristas contrários aos U.S.A. saibam disso antes de virarem patê, pois pelo que parece a maquina de guerra dos Americanos é imbatível, e muito eficiente.
Ficou ruim para o Paquistão que ao que parece, não conta com a total confiança do aliado U.S.A.!
Alias diria mais, se você vender algo para os americanos e não entregar, eles vão até sua casa/empresa retirar, foi isso que do meu ponto de vista aconteceu.
O Paquistão recebeu 11 bilhões de dólares em ajuda americana nos últimos anos, informação que consta em matéria da revista veja, e não entregou o pacote, é isso que parece.
Se a ação foi legal ou se não, cabe a ONU e aos tribunais internacionais julgarem, aos pobres mortais cabe apenas ficar ciente, não mexam com os U.S.A.!
FLAVIO DO VAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário