quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Secretário garante duplicação da SP-320 em 2011.


Em reunião com prefeito de Votuporanga, Junior Marão, os deputados estaduais Carlão Pignatari e Analice Fernandes, o secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini, e o presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão, e outros vereadores da região, nesta quarta-feira (09/02), em São Paulo, o secretário de Estado de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, garantiu as obras de duplicação da SP 320 – Rodovia Euclides da Cunha em 2011.

“O governador Geraldo Alckmin nos passou como prioridade essa obra e ela vai acontecer neste ano, inclusive já há recursos garantidos no orçamento. Não existe nenhum entrave de ordem política. Não há a menor possibilidade da duplicação não acontecer”, afirmou.

Abreu informou que a obra só não começou devido a entraves técnicos. “Encontra-se, agora, em fase de aprovação um Decreto de Utilidade Pública, que tornam passíveis de desapropriação as áreas que serão utilizadas para a duplicação”, informou. Além das áreas privadas, existem outras de responsabilidade das prefeituras, que precisam ser doadas ao Governo do Estado através de um Projeto de Lei e, a partir disso, serão feitas as desapropriações.

Nesse sentido, o secretário pediu empenho dos prefeitos para que agilizem os processos nos municípios e, por conseqüência, a Secretaria de Transportes se responsabilizará pela agilidade dos trâmites no Estado. “Todos os documentos serão encaminhados para a CETESB que dará o parecer final e, assim, as obras terão início. Esse não é um processo moroso. Nossa expectativa é de essas questões burocráticas sejam resolvidas em 30 dias”, enfatizou Saulo de Castro.

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, ressaltou a importância da obra para região. .“Essa é a principal obra para a nossa região. Depois da inauguração da ponte rodo ferroviária, em 1998, o tráfego de veículos aumento muito e por isso a duplicação é fundamental”, ressaltou.

Marão entregou ao secretário Saulo de Abreu um documento com notícias dos jornais da região sobre a duplicação da Euclides da Cunha desde a assinatura da ordem de serviço em setembro do ano passado. “Foram veiculadas diversas notícias e criou-se a expectativa do início das obras imediatamente, o que não ocorreu, e criou-se um sentimento de inconformismo na população”, disse.

Serão duplicados de 191,4 quilômetros da Euclides da Cunha, num investimento de R$ 773.779.142,67. “Esse valor já está garantido no orçamento do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), sendo que metade será em 2011 e outra metade no ano que vem, quando está previsto o termino total da obra”, explicou o secretário. “A obra é de tamanha importância para o governo que consumirá 25% do orçamento do DER para este ano”, completou.

Ha pedido do presidente da Câmara de Votuporanga, o secretário Saulo de Castro Abreu Filho se comprometeu rever a determinação do DER sobre velocidade máxima na via de 80 Km/h para veículos leves, voltando para a velocidade normal, de 100 Km/h, até o início da obra.

Fonte:Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Votuporanga-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário