Salgueiro faz belo desfile na Sapucaí, mas estoura o tempo
A escola Salgueiro terminou o desfile na Sapucaí 10 minutos depois do tempo máximo permitido pelo regulamento, que é de 82 minutos. O problema ocorreu após alguns carros
alegóricos terem dificuldade para entrar na avenida devido ao tamanho.
Segundo o regulamento, a escola perde um décimo de ponto por cada minuto do tempo excedente. Entretanto, não há risco de a escola ser rebaixada, uma vez que não haverá rebaixamento neste ano devido ao incêndio que atingiu o barracão de três escolas em 7 de fevereiro.
Danilo Verpa/Folhapress
Alegoria do Salgueiro, que mostra enredo sobre o cinema.
Com o enredo "Salgueiro Apresenta: O Rio no Cinema", o grande destaque foi o sétimo carro alegórico que fez referência ao filme King Kong, com uma estátua gigante de um macaco, além de um prédio também de grande proporções.
Foi justamente essa alegoria que teve problema para entrar na avenida, além do último carro, que representava o Oscar. Nele, foram levadas à avenida diversas estatuetas semelhantes ao grande prêmio do cinema.
Danilo Verpa/Folhapress
Salgueiro estoura tempo máximo permitido em 10 minutos, mas apresenta belo desfile
O cinema foi lembrado ainda em diversas alas, como a Carlota Joaquina e Tropa de Elite, que foi representada pela bateria. Os boêmios e o bairro da Lapa, no Rio, também foram destaque. O ator Eri Johnson representou ainda Charlie Chaplin.
Com cerca de 4.000 pessoas desfilando, o Salgueiro teve como rainha da bateria a atriz Viviane Araújo.
ANIVERSÁRIO
Fundada em 7 de março de 1953, a Salgueiro completou 58 anos nesta segunda-feira. Para celebrar, integrantes cantaram parabéns e contaram um grande bolos nas cores da escola antes de entrar na avenida. Após as felicitações, o presidente da agremiação, Nei Filardis, ofereceu um pedaço à uma torcedora.Antonio Lacerda/Efe
Integrantes da Salgueiro faz pole dance sobre carro alegórico; escola estourou no tempo após ter problemas
Fonte:Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário