Danilo Verpa/Folhapress
Comissão de frente da União da Ilha
No dia em que comemora 58 anos, a União da Ilha fez um desfile alegre, e a ideia que ficou foi de superação. Depois de ter perdido quase todas as suas fantasias no incêndio que atingiu a Cidade do Samba em fevereiro, a escola fez uma apresentação simples, mas emocionante, com um samba bonito na letra e na melodia. Por conta do incêndio, a escola não será avaliada.
O ponto alto do desfile estava na última ala. Todos os funcionários do barracão da escola cantavam trazendo uma faixa onde se lia: "Nosso barracão pegou fogo, mas graças a deus nenhum de nós se queimou."
O tema da escola era 'O Mistério da Vida', e o enredo falava sobre Darwin e a evolução das espécies. Por si só, o tema dá margem para muitas fantasias interessantes. Havia células, peixes, gafanhotos gigantes e tatus-bola.
Algumas roupas estavam muito simples, mas davam um efeito bonito, como a dos peixes e a das células, que traziam balões de hélio, que foram soltos e voaram no meio do desfile. Na bateria, não foi possível terminar de refazer todas as fantasias e uma parte dos músicos desfilou com uma roupa improvisada. Nem por isso faltou alegria. A rainha de bateria era Bruna Bruno, que estava vestida de borboleta.
Os carros estavam exuberantes. O abre-alas, todo branco era cheio de esqueletos de dinossauros, representando "A Memória da Terra". O carro que representava a vida marinha realmente dava uma sensação de fundo do mar.
Fonte:Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário